O STR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante, estará realizando uma assembleia geral extraordinária com os seus associados no próximo dia 30 de outubro para discussão da aprovação de uma nova anistia que visará beneficiar ao sócio em débito junto ao STR em suas mensalidades; outro assunto pautado para o dia são os débitos relacionados aos assentamentos do INCRA e do PCPR.
Prevista para 09h30min, a reunião acontecerá na sede da entidade sindical e abordará como tema principal as crises que abriram margens para contração de débitos dos assentamentos junto à instituições financeiras como o BNB, Banco do Nordeste do Brasil. Segundo os assentados, em reunião ocorrida previamente no STR (foto acima), a maior preocupação são os débitos relacionados aos imóveis (terreno e PRONAF) que se acumulam exponencialmente.
Na última sessão (dia 30), na Câmara Municipal, o vereador José Pereira tratou do assunto, sugerindo uma audiência pública com a participação de entidades públicas municipais, assentados do município, órgãos credores, INCRA, Crédito Fundiário e PCPR. O pedido obteve aprovação unânime do legislativo, ficando como próximo passo a marcação da data para a realização do evento e convocação das partes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.