São Francisco do Maranhão: Ministério Público faz parcerias para assegurar tranquilidade aos banhistas

São Francisco do Maranhão: Ministério Público faz parcerias para assegurar tranquilidade aos banhistas

Reunião: Ministério Público e Barraqueiros | Denison Duarte

O Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Alenilton Santos, de São Francisco do Maranhão, realizou uma reunião hoje (06), pela manhã, com os proprietários das barracas instaladas à beira do Rio Parnaíba. O propósito é assegurar, durante as férias, o bem-estar e a segurança dos banhistas, além da conservação do patrimônio natural, razão maior da atração dos turistas para o município durante o mês de julho.

O alvo das fiscalizações serão os altos volumes dos sons automotivos, venda de bebida alcoólica a menores, atos de violência ? cujo número de ocorrências tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, animais e veículos na área dos banhistas, exposição de lixo, entre outros. ?Com o descumprimento das normas estabelecidas? garante o promotor, ?será lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ou Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) aplicando-se ao infrator os rigores da lei.?

Todo o trabalho está sendo desenvolvido através de uma parceria entre o Ministério Público, as Polícias Civil e Militar, o Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Salva-vidas, e a Prefeitura de São Francisco.

?O horário em que bandas param de tocar favorece à incidência de ocorrências?, disse o Sargento Benoni. Dentre as mudanças foi revisto pelo Ministério Público o horário em que as bandas encerram os shows. A partir do próximo domingo (08), a animação será da banda Os Meninos de Barão, mais cedo, a partir das 15h, com encerramento impreterivelmente às 19h.

Segundo os organizadores Jander Costa, Silvana Ramalho e José Wilson, a Chesf garante aos turistas que o volume das águas do rio não aumentará.

Dezessete barracas estão instaladas nas praias de São Francisco do Maranhão, onde é possível encontrar galinha caipira, peixada, piraca, fígado, coração, cerveja gelada, etc.

"Queremos que todos encontrem aqui a segurança de que precisam, um ambiente familiar festivo e agradável; e que possam participar com espírito de celebração de todos os bons momentos que a nossa prainha proporciona. Quem for dirigir, por favor, não beba! Peço a atenção redobrada com as crianças na água, e que possam colaborar com o zelo deste patrimônio belíssimo que é de todos nós!", recomenda Dr. Alenilton Santos.

Compareça ao coração turístico de São Francisco do Maranhão!

REUNIÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO COM OS BARRAQUEIROS



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES