Um excelente público marcou presença no Festival Junino da quadrilha Flor do Mandacaru ontem (09), na vizinha cidade de São Francisco do Maranhão (MA). Iniciado às 20h00min, o evento foi apresentado por Bertoldo Neto e reservou surpresas ao público como uma homenagem ao organizador Jander, responsável pela quadrilha Flor do Mandacaru. O coreógrafo recebeu um caloroso abraço dos integrantes da quadrilha pelo desempenho antes e durante os festivais juninos de 2011.
Diversas quadrilhas ganharam relevância não somente pelas coreografias, mas pelas encenações feitas nas aberturas de cada apresentação a exemplo da quadrilhas Flor do Mandacaru (São Francisco do Maranhão), Aquarela (Palmeirais), Fogueira Junina (Amarante), etc.. Outras apostaram na coreografia e deram um show de habilidades. Enfim, o festival foi um espetáculo para um público refinado e que bem conhece sobre o assunto.
Participar de festivais juninos requer habilidades diversas onde a dança é considerada apenas um detalhe importante em meio às destrezas que o componente precisa ter. As quadrilhas representam hoje, verdadeiras escolas de formação de atores que inovam e exigem cada vez mais dos seus integrantes. O alvo dessas inovações sempre é o casamento dos matutos onde o talento deixa fluir a criatividade que resulta num verdadeiro espetáculo ao público presente.
Apresentaram-se as quadrilhas: Flor do Sertão (São Francisco do Maranhão), Flor do Mandacaru (São Francisco do Maranhão), Aquarela (Palmeirais), Fogueira Junina (Amarante), Educandário (Amarante), DDD (Amarante) e Arrastão Nordestino (Água Branca).
SINTA-SE PRESENTE NO EVENTO!
{albCodigo=3403}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.