Saúde na Feira supera expectativas e atende mais de 600 pessoas

Saúde na Feira supera expectativas e atende mais de 600 pessoas

Povo participa da Saude na Feira. | blog-Amarante

Aconteceu hoje, sábado, 22/06, ?A Saúde na Feira?. Trata-se de um programa de saúde que objetiva ter um contato direto com a população de Amarante. Esse projeto foi abraçado pelo prefeito Luiz Neto, levando em consideração a sua importância e a necessidade em atender principalmente às pessoas mais necessitadas. O secretário municipal de saúde, Ítalo Queiroz, disse que ?Saúde na Feira? superou as expectativas. ?Fizemos testes de glicemia e medição de pressão arterial. As pessoas atendidas também recebiam orientações para uma vida mais saudável?, disse Ítalo Queiroz.

Saúde na Feira trata-se de um projeto municipal que atende aos interessados em fazer testes de glicemia e pressão arterial. As pessoas com nível de glicose alto, consideradas diabéticas e outras com pressão arterial elevada que possam ser consideradas hipertensas, serão cadastradas e passarão a participar do grupo que recebe gratuitamente os medicamentos básicos através da Secretaria Municipal de Saúde. Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde recebiam todos, indistintamente, e encaminhava-os à comissão técnica de enfermagem, composta por: Socorro Pacheco, Teresa Sousa (Têtê) e Valdilene.

O Saúde na Feira é um projeto pioneiro em Amarante. Pelos menos 600 pessoas foram atendidas neste sábado, superando o que estava previsto pelos idealizadores que acreditavam que apenas 200 procurariam a equipe que se encontrava na feira municipal que é realizada aos sábados no mercado público da cidade. Além dos testes, foram distribuídos folhetos educativos sobre uma vida saudável a todos que visitaram a barraca instalada para o evento. O secretário Ítalo Queiroz disse que o objetivo da ?Feira na Saúde? é manter um contato direto com a população e orientá-la para prevenção de doenças que é o objetivo da atenção básica.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES