Fui indicado por minha trajetória de vida profissional e política. Fui vereador, candidato a vice-prefeito em 2004 e também secretário de obras. Conheço bem os poderes executivo e legislativo. Esta foi uma posição definida pela executiva municipal do nosso partido, disse Sebastião da Silva Campelo (PRTB), ao declarar ao portal Meio Norte que será candidato à prefeito de Amarante em 2012.
Durante a entrevista, Campelo afirmou que, há anos, vinha trabalhando essa possibilidade que somente ficou acertada no último dia 06, domingo, em reunião com os ex-prefeitos Helcias Lira (PRTB) e Dr. Miranda (PDT) que já se declararam aliados do futuro candidato. ?Isso me deixa feliz sem nenhuma vaidade pessoal, diz ele?.
Campelo, como é conhecido, participa do cenário político de Amarante desde 1988, no primeiro mandato de Dr. Miranda e afirma estar preparado psicologicamente para encarar os desafios da candidatura. Em frases curtas, o futuro candidato demonstra o porquê da convicção: ?Essa intenção é antiga, estou consciente! Me preparei para isso; quero ser prefeito de Amarante!?
?Não atravessei, com opiniões negativas, a candidatura de nenhum dos candidatos a prefeito em nosso município, no entanto, diz Campelo, me dou bem com todas as alas políticas e isso me dá certo respaldo, portanto não haverá nenhuma objeção em relação à minha candidatura.?
O acervo cultural, a urbanização, a agricultura e a valorização do mercado local estão entre os assuntos que o futuro candidato coloca como prioridade caso seja o novo prefeito de Amarante.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.