Sexta-Feira Vermelha em Amarante

Sexta-Feira Vermelha em Amarante

JOSÉ CARVALHO EM AMARANTE | JARBAS SANTANA

Nesta sexta-feira, 27-11, no Centro de Convivência dos Idosos, deu-se o Encontro do PCdoB, em Amarante. Na oportunidade, os comunistas amarantinos comemoraram os 60 anos de partido no Brasil e os 10 anos em Amarante. Falaram no evento a presidenta Sâmia Alves e os ex-presidentes Inácio Pinto de Moura, Geracildes e Isaías. Professor Bertoldo, suplente de vereador, falou do seu orgulho em ser comunista. Todos procuram exaltar a importância da agremiação no cenário político nacional. Inácio Pinto, vereador do PCdoB de Amarante, falou um pouco de sua trajetória política desde os seus dias de petista até a criação do Comitê Municipal do Partido Vermelho no município amarantino.

José de Paulo, pedetista e secretário de Administração de Amarante, citou o crescimento do PCdoB, enumerando os ocupantes de cargos em todo o território nacional. Clemilton Queiroz, vice-prefeito de Amarante, ao usar a palavra, elogiou a presença do comunista histórico José De Carvalho que estava presente ao evento. Clemilton frisou a importância de sua presença naquele ato, notadamente por ser o PCdoB amarantino um dos aliados da atual administração. Pastor Josineide, representando o Partido dos Trabalhadores, disse que espera sempre contar com a participação dos amigos do PCdoB em todas as atividades de sua secretaria de Ação Social.

José de Carvalho, representando o PCdoB Estadual, elogiou os presentes, notadamente a presidência e os outros camaradas que ocuparam o cargo, pela coragem e disposição de luta. Depois deu uma aula sobre o movimento estudantil no Piauí, sobre as bandeiras de luta dos anos 70 e 80 empreendidas pelos universitários piauienses, citando sempre o deputado federal Osmar Júnior como elemento importante emergido neste contexto de aspirações populares. Depois, a comitiva deslocou-se até as barracas do dos universitários e participaram de um churrasco regado de algumas talagadas de bebida e uma conversa descontraída e agradável



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES