O Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do Piauí (Sindespi) realizou hoje(03), em Amarante (PI), a 1ª Assembleia Geral nos municípios. A iniciativa é parte do novo calendário da entidade, que visa percorrer todo o estado para ouvir e discutir as necessidades dos profissionais da Saúde, o que antes acontecia apenas em Teresina(PI).
A Assembleia foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz, a partir das 10h, com a participação de quase 100 servidores filiados dos municípios de Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Guadalupe, Campo Maior, São João e Amarante(PI). São aproximadamente 6000 filiados em todo o estado, em Amarante são 50.
Dentre outros assuntos da pauta foi discutida a alteração da Lei 038, que trata do plano de carreira dos servidores do estado, cujo objetivo é contemplar administrativos e operacionais de todo o Piauí.
O diretor do Sindespi, Bartolomeu Gaspar, assegura com otimismo que a iniciativa trará bons resultados. ?Essa é a nossa primeira Assembleia. A aceitação foi muito boa. Foi um grande encontro entre os profissionais da Saúde. Nessas reuniões apresentaremos nossas ações, mas o nosso objetivo principal é ouvir o servidor. O resultado desta ação será, com certeza, muito bom!.?
O servidor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, Jailson da Silva, afirma que "o Sindespi é, sem dúvida, um excelente meio de defesa para o servidor". "Esse projeto", disse ele, "é muito bom e não resta dúvidas de que é uma oportunidade de termos um contato direto com quem nos representa"
ASSEMBLEIA GERAL - FOTOS PRODUZIDAS POR LEOMAR DUARTE
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.