A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 17 e 18 de agosto, no CCI (Centro de Convivência dos Idosos) o primeiro seminário ?Aprendendo a ler Música?. Ao todo, 30 alunos, incluindo meninos e meninas, situam-se como continuadores do projeto Yamaha que vem sendo executado em todo o Brasil e recebe uma parceria da Prefeitura Municipal de Amarante.
?O Sopro Novo Yamaha? é um projeto nacional e é a forma pela qual a Yamaha Musical do Brasil contribui com a educação musical nos estados brasileiros, através da promoção de atividades pedagógicas.
Todo o município somente tem a ganhar com o plantio dessas sementes lançadas através desses jovens que darão continuidade a esse projeto em Amarante. Portanto, só temos a nos orgulhar pela grande realização desse trabalho, diz a secretária municipal de Assistência Social Valderez Ribeiro.
Ao final do seminário, os alunos receberam o presidente da Yamaha com a presença do ?quinteto Yamaha? quem vem com diversas apresentações por todo o país.
Para completar o projeto serão realizados outros três seminários com duração de aproximadamente 07 meses e com direito a formatura dos alunos que já estarão prontos a ministrar aulas de música em qualquer lugar no Brasil.
O Sopro Novo Flauta Doce é um curso de iniciação ao instrumento que pode atender diretamente a dois públicos distintos: professores de música e professores leigos de música que atuam nas escolas de Ensino Regular.
SEMINÁRIO "APRENDENDO A LER MÚSICA"
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.