Tempos de crises no PPS: diretórios nacional e estadual sem entendimento!

Tempos de crises no PPS: diretórios nacional e estadual sem entendimento!

PPS | Foto: Denison Duarte

Previsto para ser um encontro amistoso que definiria os novos rumos do PPS, Partido Popular Socialista, no Piauí, a assembleia extraordinária, ocorrida ontem, 07, no plenarinho da Assembleia Legislativa, em Teresina, transformou-se num verdadeiro confronto de intenções e ideias entre os parlamentares do partido e o diretório nacional do PPS.

A ideia inicial surgiu com o recente pedido de afastamento do presidente do diretório estadual, Antônio Félix, que o administrava há 01 ano, oportunidade exata para 90% dos prefeitos e vice-prefeitos da base do partido defenderem o nome de Luiz Neto à presidência do diretório no Piauí.

O representante Nacional do PPS, Claudio Vitorino, passou momentos difíceis por não defender a criação de uma comissão provisória estadual naquele momento, por não apontar uma solução imediata para as crises enfrentadas pelo PPS no Piauí, além de, segundo os prefeitos, colocar em xeque a postura política de Luiz Neto.

?A definição da comissão estadual provisória não nos cabe nesta assembleia e sim ao diretório nacional? afirma Cláudio ao portal Meio Norte em Amarante. Cláudio nomeou de ?sorrateira? a forma como os parlamentares queriam definir uma instância cuja competência não é do estado. ?Não estamos tratando de uma comissão municipal provisória onde a responsabilidade seria do estado e sim de uma comissão estadual provisória, cuja responsabilidade é do diretório nacional?, justifica.

A grande preocupação dos parlamentares, segundo Cláudio, é com relação às eleições em 2012. ?O diretório nacional diz que as comissões municipais já organizadas são responsáveis para representarem o partido nas próximas eleições e independente do nome indicado para presidir a comissão estadual provisória, as comissões municipais estão funcionando e devem ser responsáveis pela participação do partido em cada município, no entanto, não há com o que se preocupar?, reforça.

Os prefeitos e vice-prefeitos estavam determinados na definição imediata dos rumos do partido no Piauí e, por diversas vezes, afirmaram que o representante nacional estaria conspirando contra a candidatura de Luiz Neto, situação que os fez enfrentá-lo sob o argumento de que o mesmo estava tentando manobrar os destinos do partido no estado ao tempo em que colocava em xeque a postura política do prefeito de Amarante.

Houve um pensamento democrático que não foi ouvido pelo diretório nacional. Juntos queremos uma decisão nos rumos do PPS. De repente, aparece ?alguém? do diretório de Brasília com pensamento formado sem nos escutar, atitude essa não compartilhada por Roberto Freire, tenho certeza! Disse Luiz Neto.

O vice-prefeito de Boa Hora, José Resende, denominou de ?preocupante? a situação do partido no estado e diz: ?Ele, Cláudio Vitorino, embora tenha nos ouvido, já veio de Brasília com uma opinião formada. É preciso que ele entenda que não podemos aceitar que Antonio Félix saia da presidência e continue dando ordens no partido. Não queremos que Luiz Neto deixe o PPS, pois é um homem de projeção, faz um bom trabalho como prefeito, tem estilo eclético e conta hoje com 90% do apoio dos prefeitos e vice-prefeitos do PPS no estado.

FOTOS DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES