Teve início a I Conferência Municipal das Cidades

Teve início a I Conferência Municipal das Cidades

I Conferência Municipal das Cidades | Denison Duarte

Iniciou hoje, 22, no Ginásio Poliesportivo de Amarante, às 20h00, a I Conferência Municipal das Cidades que traz como eixos a criação e implementação de conselhos das cidades, planos, fundos e seus conselhos gestores nos níveis federal, estadual, municipal e no Distrito Federal; a aplicação do estatuto da cidade e dos planos diretores e a efetivação da função social da propriedade do solo urbano; a integração da política urbana no território: política fundiária, mobilidade, acessibilidade urbana, habitação e saneamento; além da relação entre os programas governamentais como ?PAC - Programa de Aceleração do Crescimento?, ?Minha Casa, Minha Vida? e ?Política de Desenvolvimento Urbano?.

A conferência traz como lema ?Cidades para todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social?. Centenas de participantes cantaram o hino nacional; em seguida, foi feita uma explanação sobre a programação da conferência, que antecedeu à leitura do regimento interno pelo Secretário de Planejamento, Augusto César.

Este ano estará acontecendo a IV Conferência Nacional das Cidades. Amarante apresentará como tema: Avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano. O evento, cuja abertura foi oficializada pelo prefeito Luiz Neto, está sendo presidido pela Administradora e Coordenadora da Assistência Social do município, Dra. Betty que fez, inicialmente, uma retrospectiva das conferências realizadas em 2009, tratando da aprovação das propostas de Amarante em Brasília.

FOTOS



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES