Amarantinos, franciscoenses e turistas foram surpreendidos por um fato inusitado: as praias que todos os anos acomodam grande número de banhistas, este ano, estão com água em quase 70% da sua extensão. Quem quiser ir às praias em São Francisco deverá acostumar-se com a ideia de enfrentar a água à altura do joelho.
Os barraqueiros, sem saberem o que fazer, acomodam os turistas que ficam impressionados com o fenômeno natural, a exemplo do último domingo. Para surpresa de todos, grandes volumes de chuva têm caído nas cabeceiras dos rios Parnaíba e Canindé aumentando o nível das águas.
O bem-humorado Francisco Oliveira, vendedor de passagens para a praia, diz muito feliz: Não há como ficarmos tristes! Enquanto muitos vivem racionando a água e, às vezes, passando sede nós a temos com abundância. Ao final da conversa o vendedor reconhece e lamenta a brusca redução na venda de passagens.
Enquanto isso, em Amarante,no trailler ?O Pelicano?, muito som automotivo, cerveja gelada e tira-gosto à vontade fazem a alegria dos visitantes que contemplam uma praia que não dá condições de banho.
A força policial está presente, mas o ânimo do público está apenas para diversão!
CONFIRA AS FOTOS
{albCodigo=3406}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.