UESPI: Pedagogia em Amarante está entre os cinco piores cursos do Brasil

UESPI: Pedagogia em Amarante está entre os cinco piores cursos do Brasil

UESPI | Internet

Os cursos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de química ? em Teresina ? e de pedagogia ? em Amarante e São Raimundo Nonato ? são apontados pelo Ministério da Educação entre os cinco piores do país.

O de química recebeu nota 2 (a máxima é 5) em todos os itens de avaliação de cursos superiores do MEC: o conceito Enade, o conceito IDD (índice que mostra o quanto a instituição agregou ao aluno) e o conceito CPC (Conceito Preliminar de Curso), que é composto pela nota do Enade, nota do IDD e a avaliação dos professores e da infra-estrutura da instituição. Os de pedagogia tiraram nota 1 em todos os conceitos.

O curso de Biologia da Uespi-Floriano também consta entre os piores, com notas 1 (Enade), 2(IDD) e 2(CPC). E no quesito curso superior de instituições privadas, Instituto Superior de Ensino de Teresina (IEST) ficou com nota 1 no Enade e CPC e sem conceito no IDD, ou seja, desempenho péssimo.

Para conferir os melhores e piores cursos, o Ministério da Educação analisou 30 áreas no total. Mais de 380 mil estudantes fizeram a prova do Enade no ano passado.

Fonte: http://www.vooz.com.br/blogs/cursos-da-uespi-estao-entre-os-cinco-piores-do-pais-14974.html



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES