Foi um final de semana por demais agitado na educação e cultura amarantina. Pelo menos duas escolas, com aproximadamente 70 alunos e professores, se fizeram presentes no município. A SASC ? Secretaria de Ação Social do Estado, em convênio com a Prefeitura de Amarante, através do Programa ?Caminhão Digital?, efetuou a entrega de mais de 200 certificados de conclusão do Curso de Informática aos amarantinos. Também aconteceu um curso sobre culinária regional oferecido pelo poder municipal, aproveitando os produtos do município.
Por ser o aniversário do poeta Da Costa e Silva (23-11), a escola Monsenhor Raimundo Nonato Melo (Teresina) aproveitou o ensejo para apresentar um recital poético no Centro de Convivência do Idoso e, no ?Mirante?, como forma de prestigiar tão significativa data. Na entrega de certificados da SASC, o prefeito Luiz Neto ao fazer uso da palavra, disse que as pessoas com o conhecimento da informática estão abrindo um novo espaço para novas conquistas. O vice-prefeito, Clemilton Queiroz, disse que o importante é investir na educação pois, ela (educação) é o caminho para o aperfeiçoamento humano.
Francisco Guedes disse do seu contentamento em estar mais uma vez em Amarante, principalmente em um momento tão oportuno e promissor. Ele agradeceu o prefeito e o vice, referindo-os em seu pronunciamento, como homens que se dedicam ao trabalho e ao desenvolvimento de uma Terra tão cheia de talentos na arte, literatura e política. O povo, em todos os acontecimentos, se fez presente e aplaudiu os representantes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.