Uma CPI para fiscalizar desvios nos assentamentos

Uma CPI para fiscalizar desvios nos assentamentos

INÁCIO VAI FISCALIZAR | BLOGAMARANTE

O agropecuarista e vereador de Amarante, Inácio Pinto de Moura, entrou com requerimento exigindo uma CPI para acompanhar a aplicação de recursos nos assentamentos. O seu requerimento foi aprovado por unanimidade, esperando agora só a criação da comissão que deve se dá na próxima sessão. O vereador deseja, também, que os assentamentos Salobro I e II sejam ampliados, beneficiando, assim, novas famílias.

Inácio diz que sente dificuldade, às vezes, na aprovação de um projeto devido o seu bloco ser o do prefeito que se encontra em minoria na Câmara Municipal. ?Isso eu atribuo, também, ao fator inexperiência que se nota em vereadores que estão pela primeira vez atuando no legislativo. Tem projetos de grande serventia para o município e os vereadores preferem votar contra simplesmente para se dizer oposicionistas.

O requerimento da CPI apresentado por Inácio e seu amigo de bancada, José Orlando, é de grande importância devido rumores de aplicações irregulares de recursos e de desvio de verba que seriam em benefício dos assentados e seguiram rumos ignorados. ?Essas pessoas que desviam o dinheiro dos assentamentos para outras finalidades ou para seu objetivo particular, vão ter que prestar contas tim por tim ou então marcharem direto para cadeia? disse Inácio.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES