Foi reprovado, pela segunda vez, na última sexta-feira, 27, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 003/2009 que criaria a Secretaria Municipal de Turismo. A não aprovação causou polêmica e deixou impressionados os que tanto almejavam o desenvolvimento do turismo em Amarante.
O Prefeito, Luís Neto, no uso de suas atribuições legais, buscou dar um passo à frente para enaltecer o turismo local. Era um sonho dos amarantinos.
Dos 09 (nove) vereadores, votaram contra o turismo em Amarante: José Pereira de Matos, Agapto Alves Filho, Juliano Ayres de Miranda, José Itamar da Silva e Mateus Vilarinho de Morais.
Votaram a favor: Aurélio Vilarinho Prado, Aldeci dos Santos Azevedo, Paulo Nésio Silva Lima e José Orlando Pinto de Moura.
O Projeto de Lei tem o objetivo de promover a execução das políticas de desenvolvimento das atividades ligadas ao turismo no município.
Alguns vereadores afirmam não aprovar o projeto da Secretaria de Turismo porque na gestão passada seus projetos não foram aceitos, outros dizem que não aprovam porque foram traídos politicamente, enfim, esse é o perfil de políticos egocêntricos e que se esquecem da atenção que Amarante sempre precisou e nunca teve.
A falta de bom senso político mais uma vez interferiu no desenvolvimento do turismo em nossa cidade e interferirá muito mais enquanto não se trabalhar uma política decente e saudável esquecendo-se das diferenças partidárias.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.