Aconteceu hoje, das 08h00min às 17h00min, a eleição que definiu os novos conselheiros tutelares de Amarante. O processo de votação foi tenso em função da surpreendente participação popular na escolha dos 05 novos membros que irão assumir um mandato de 03 anos. Os eleitos irão zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente no município nos próximos anos.
Para votar, de acordo com as normas estabelecidas no edital da eleição, os quase 05 mil eleitores compareceram às seções portando cédula de identidade e título de eleitor.
A votação se deu em apenas 10 seções instaladas na Unidade Escolar Polivalente de Ensino Médio, o que resultou em grande tumulto e empurra-empurra onde muitos eleitores decidiram por não votar sob o argumento de que não havia obrigatoriedade para votar e que estavam deixando seus compromissos de lado para prestarem um favor aos candidatos.
A sugestão dos eleitores é que, nas próximas eleições, outros colégios de Amarante sejam utilizados para instalações de novas seções para evitar todo o tumulto. Ao todo 11 candidatos concorreram aos 05 cargos dos conselheiros tutelares. São eles: Joselene, Chico Noca, Genivaldo, Natiele, Suzana, Claudiana, Francisco, Luzia, Socorro Morais, Jeane, Juvenal e Lindinalva.
Em matéria posterior confira os nomes dos eleitos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.