Zona Rural: professoras realizam o natal das crianças

Zona Rural: professoras realizam o natal das crianças

Papais noéis com crianças, moradores e professores | Elziane Melo

Um emocionante encontro de centenas de crianças da Zona Rural com os papais noéis Francisco das Chagas (popular Leão) e Fátima Freitas, fizeram do dia 12 de dezembro um marco na vida de todos aqueles que nunca tiveram uma oportunidade de participar de um evento natalino, razão que levou as professoras Elziane Melo e Rita Leal a desenvolverem o projeto ?Natal das crianças? que objetivou mostrá-las a importância do natal.

As comunidades contempladas foram Salobro II, Lagoa de Cima, Paca e Chapadinha. Uma equipe de apoio preparou dois carros, um ornamentado com os papais noéis e com os presentes que foram distribuídos para crianças de 0 a 15 anos e outro devidamente equipado com muito som, DJ?s e muito lanche para a meninada (cachorro quente, refrigerantes, bombons e cremosinhos, tudo à vontade).

A caravana dos papais noéis já era esperada pelos moradores das comunidades por volta das 08h30min com bastante animação, foi quando se deu o início da festa com fotos, músicas e distribuição de presentes. Uma equipe de teatro mirim, devidamente ensaiada, encenou o nascimento de Jesus Cristo. Toda a peça teatral foi coordenada por Rita Leal.

Às 11h00min foi a vez das comunidades Lagoa de Cima e Paca, cujo trajeto levou uma hora e meia por causa das chuvas e o ruim acesso, o que dificultou na busca das crianças para o evento. Por volta das 15h30min, a caminho de Amarante, os moradores da comunidade Salobro I e alunos da escola da comunidade, tiveram um fantástico e emocionante encontro com os papais noéis e juntos tiveram momentos de muita alegria e encantamento.

Para a realização do projeto foi necessário um longo trabalho das coordenadoras que contaram com o apoio da prefeitura municipal de Amarante, dos comerciantes voluntários, de colaboradores que formaram uma equipe de apoio possibilitando o evento e dos papais noéis.

DEPOIMENTO [ELZIANE MELO]

Fiquei muito feliz com a idealização e concretização desse projeto. Pensava em algo simples, mas que ganhou dimensão impressionante. A alegria da criançada e dos pais foi algo inexplicável. Quero agradecer a todos os que nos ajudaram em especial aos motoristas que nos levaram até o local, enfrentando trechos de estrada ruins com muitas ladeiras escorregadias por causa das chuvas. E ao nossos amigos Leão e Fátima Freitas pelo esforço.

Feliz Natal e próspero ano novo! São os votos de Elziane Melo e Rita Leal

FOTOS ABAIXO:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES