Alimentação saudável para pessoas sobrepeso e obesidade. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde de Angical do Piauí iniciou nesta quinta-feira (30/03), o projeto 'Menos medidas, Mais saúde', no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
O novo projeto pretende aliar alimentação saudável com atividades e difusão de informações, garantindo assim, mais qualidade de vida para as pessoas. Durante o período de seis meses, com encontros a cada 15 dias, a equipe irá avaliar as mudanças de rotina alimentar dos participantes.
Cabe lembrar, que o projeto é voltado para adultos que, além do sobrepeso/obesidade, possuem problemas cardiovasculares, hipertensão e diabetes.
"É gratificante estar à frente de um projeto como este que irá auxiliar as pessoas a melhorarem a qualidade de vida, através de uma alimentação saudável", declarou a nutricionista Luana Freitas.
A equipe do projeto é formada pelo secretário de saúde, Juan Victor, a coordenadora da atenção primária à saúde, Bárbara Emanuelly, a fiscal sanitária, Ellen Beatriz, e a farmacêutica, Daluz Araújo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.