O vereador Antonito de Oliveira Costa, mais conhecido como Mãozão, do PDT, deverá ser eleito o presidente da Câmara de Vereadores de Anísio de Abreu no próximo dia 1º, em sessão que será realizada a partir das 15 horas.
Ele dá como certa sua eleição já que, desde o resultado da apuração, vem conversando com os vereadores e recebendo manifestações de apoio. Por causa disso, pode vir a ser candidato único. O vereador Virgilo Siqueira Campos, do PMDB, era o pretenso concorrente de Antonito. Não admite a hipótese da desistência, mas, pelo andar das negociações e do pouco apoio, tende a retirar seu nome da disputa.
O Mãozão, que faz parte da base aliada do prefeito eleito Isaac Antão de Carvalho Neto, o Dr. Isaac Ribeiro, vem se revelando como um verdadeiro articulador na cidade, além do livre trânsito que tem entre as famílias do município, sejam elas da área urbana ou do campo. Natural de São Raimundo Nonato, ele já foi bancário e é casado com uma filha de Anísio de Abreu.
SUPLENTE DA PEDRA COMPRIDA VAI TOMAR POSSE
Vão tomar posse no dia 1º os seguintes vereadores: Virgilio Siqueira Campos (PMDB), Edinaldo Honório, o Naldo do Dorias (PT), Márcio Dias Ribeiro (PR), Antonito de Oliveira Costa (PDT), Julimar Ferreira dos Santos (PDT), Nayara Dias Mota (PSB), Silvia da Costa Santos (PTB), José Anísio Ribeiro Neto (PDT) e Joilma Ribeiro de Santana (PDT).
Com a saída do Naldo do Dorias para a Secretaria Municipal de Educação, Edson Pereira dos Santos (PDT), que é primeiro suplente e que faz parte base de apoio do prefeito, tomará posse como vereador. Ele é mais conhecido como Edson da Pedra Comprida, uma comunidade rural de Anísio de Abreu.
Os comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail: djalmabatistamn@gmail.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.