O blog está preparando uma ampla reportagem sobre o Seu Manin ou Dr. Manin, já falecido, que prestou um grande serviço à população mais carente de Anísio de Abreu. Será uma espécie de homenagem a esse homem que rezava nas crianças pobres enfermas e conseguia, com a graça de Deus, muitas curas.
Faltando poucos dias para seu falecimento, muito gente ainda o procurava em Anísio de Abreu para ele rezar em pessoas doentes. "Na época, ele, já bem fraco, dizia baixinho: vão para suas casas e pensem em mim que Deus vai curar estas crianças". A história dele é muito interessante. A Dona Ricô, viúva de Seu Manin, conta que ele recebia muita gente que buscava solução não só para problemas de doenças, mas também para o sumiço de gado e de objetos pessoais.
Há o caso de uma pessoa de Anísio de Abreu que ficou curado de uma dor de cabeça depois que ele receitou um banho com chá de flores brancas. Mesmo fazendo um trabalho tão bonito, sem cobrar um tostão, ele foi vítima de preconceitos.
Vamos contar porque Seu Manin entrou para o trabalho espiritual, revelando inclusive que foi graças a isso que ele aprendeu a escrever muito bem e a fazer contas. Este texto é apenas uma chamada da bela reportagem que vamos publicar no Blog Anísio de Abreu, inclusive com fotos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.