Está chovendo bastante na região de Anísio de Abreu, cidade que fica entre os Parques Serra da Capivara e das Confusões. Nas comunidades Fósforo, Baixão dos Mel e Baixa Grande, por exemplo, que fazem parte do município de Jurema, já há corredeiras da água que transbordou de pequenos açudes e represas.
O comerciante de Anísio de Abreu, Dema Caçote, ao conversar por telefone com o blogueiro, disse que a chuva tem sido intensa na região. Segundo ele, no Fósforo, Baixa Grande e Baixão dos Mel, a água já cortam as estradas em forma de enxurradas fortes.
Isso indica que vai fazer muita água para o sertanejo atravessar a seca que vem por aí e garantir pastagens para os animais. Graças a Deus! Apesar de não permitirem mais a produção de alimentos, as chuvas vêm para suprir a carência de água.
"Nessas alturas do campeonato, não dá mais para plantar, mas com as chuvas que estão ocorrendo em nossa região, vai acumular água em vários açudes e lagoas. Isso ameniza o problema da falta de água para os animais e as pessoas vão ter também a alimentação para os bichos", falou Dema.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.