A cirurgia do ex-prefeito de Anísio de Abreu, Francisco José de Mota, realizada nesta terça-feira à tarde, foi considerada um sucesso. O paciente ainda está na UTI do hospital São Marcos, em Teresina, e deverá ser avaliado ainda hoje para que os médicos verifiquem as condições pós-cirúrgicas. O sucesso foi tanto que ele nem precisou usar bolsas de sangue que foram coletadas através de doações feitas por familiares e amigos.
O filho do Chico Mota, Arenaldo Mota, falou hoje com o blogueiro e disse que ele já conversou com alguns filhos na manhã deste quarta-feira durante encontro rápido no hospital, quando chegou a se emocionar, mas que demonstrou bastante consciência e excelente estado de saúde.
O ex-prefeito foi submetido a uma cirurgia na bexiga, primeiro para extrair um tumor, e agora para complementar o primeiro procedimento. No sábado, Chico Mota falou sobre seu estado de saúde. "Estou bem e acredito que vou ficar bom após a cirurgia. Não é uma cirurgia simples, não. A cirurgia é demorada, vai durar seis horas. Mas estou me sentindo forte para aguentar", falou Chico Mota, acrescentando que será necessária a UTI para internação após a cirurgia.
Ele disse que já foram conseguidas doações de 12 bolsas de sangue para uso em caso de necessidade. A impressão que o blogueiro teve é que ele está muito bem, já que conversa com desenvoltura e não aparenta ter qualquer dor ou cansaço.
O blog está na torcida pela rápida recuperação do Chico Mota que antes havia feito uma cirurgia para a retirada de tumor na bexiga. Os amigos e familiares também estão com corrente de oração para que tudo ocorra bem durante o procedimento.
O blogueiro, que já morou na casa do Chico Mota por algum período quando era estudante do ensino primário em Anísio de Abreu, é amigo da família e tem um grau de parentesco de segundo grau com o Chico Mota. Estamos torcendo pelo sucesso da cirurgia e pela rápida recuperação de nosso amigo. Neste momento quem o acompanha no hospital é o filho Deci Mota, que substituiu Arenaldo Mota, que havia passado a noite na companhia do pai.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.