Exclusivo. Acabam de ser presos pela Polícia da Caatinga, com sede em São Raimundo Nonato, dois dos quatro assaltantes da agência dos Correios na cidade de Caracol, mas a quantia de R$ 77 mil roubados não foi recuperada. O assalto ocorreu às 9 horas desta quinta-feira, quando 7 clientes esperavam no caixa para fazerem o saque de quantias, um serviço que deveria ser prestado pelo Banco do Brasil.
Os presos, que não tiveram os nomes revelados, estavam escondidos na região do Brejão, município de Guaribas. Os outros dois, que estão sendo perseguidos na mesma região, podem estar com o dinheiro.
Desconfiava-se que os assaltantes dos Correios de Caracol fossem da região de São Raimundo ou do Estado da Bahia, mas de acordo com moradores, os assaltantes são filhos de Caracol, do Bairro Santo Antônio, e que moravam em Brasília. Contam que eles vieram à cidade passar férias e resolveram bolar um plano de assalto já que o carro forte chegou à Caracol na segunda-feira, com muito dinheiro.
COMO OS ASSALTANTES FORAM DESCOBERTOS
Um amigo do gerente dos Correios em Caracol informou que os assaltantes foram identificados pelas câmeras de circuito interno da agência. Segundo ele, os bandidos estavam tão confiantes da impunidade que nem utilizaram capuzes para dificultar o reconhecimento após o assalto.
COMÉRCIO FECHOU AS PORTAS POR CAUSA DO ASSALTO
Com o assalto aos Correios em Caracol, o comércio fechou as portas e a população não fala em outra coisa senão no crime. Os comerciantes se dizem apavorados com a onda de violência e temem que bandidos ataquem também os comerciantes. Na região há casos de agência dos Correios que já foram assaltadas três vezes, como é o caso da de Dom Inocêncio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.