A Irmã Gracinda Rocha, que é de Portugal, mora hoje em Anísio de Abreu, onde faz um trabalho social espetacular, ajudando as pessoas enfermas, muitas delas até desenganadas pelos melhores médicos de Teresina. Com esta reportagem, o blog Anísio de Abreu faz uma homenagem especial a todas as mulheres do município, pelo Dia Internacional da Mulher.
A Irmã Gracinda tem o histórico de já ter curado várias pessoas em estado terminal com o uso de remédios tirados na mata. Quando estive em Anísio de Abreu, fiz questão de visitá-la para entregar a ela um livro que faz citação ao trabalho que vem desenvolvendo na cidade e região.
No dia em que a visitei, havia uma família de São Raimundo Nonato esperando que ela se arrumasse para irem ao município ver um homem que estava com câncer e que estava sofrendo muito. As mulheres estavam com a esperança de que a Irmã Gracinda fizesse um remédio que aliviasse ou curasse o enfermo.
A feira me falou que quem cura é Deus e foi enfática na sua afirmação. "Procuro atender todos e fazer o remédio, mas quem cura é Deus", falou. O segredo de tantas curas está aí. Houve o caso de um homem que foi desenganado em Teresina pelos médicos. Quando retornou a Anísio de Abreu, a freira preparou um remédio para ele tomar por vários meses. Dizem que quando ele voltou a Teresina para refazer os exames, o médico se assustou e quase cai da cadeira. "Acho que o médico lá de Teresina pensou que era a alma do doente", brincou um comerciante que contou esta história.
Mas o trabalho da freira não se restringe a fazer remédios. Além do trabalho paroquial, ela presta importantes serviços de orações nas residências em que as pessoas estão vivendo momentos difíceis. Ela leva o conforto para quem perdeu entes queridos e também reza em velórios e missas de corpo presente. A irmã faz isso porque sabe sentir o sofrimento de seus irmãos e conterrâneos de coração, um sentimento que o mundo de hoje está muito carente.
Em nome da Irmã Gracinda, parabéns a todas as mulheres neste Dia Internacional da Mulher!
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.