Os mais de 6.900 bolsistas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que receberam, no mês de dezembro de 2013, pagamentos incorretos e que movimentaram essas quantias no banco terão de devolver os valores através de estorno nas contas bancárias a partir deste mês. A decisão foi publicada nesta terça-feira no site da instituição que é gerenciado no Piauí pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).
?Durante o processamento das bolsas de dezembro de 2013 pelo Banco do Brasil, o seu sistema equivocadamente duplicou os pagamentos. Dessa forma, o banco estornou os pagamentos indevidos que não haviam sido movimentados. Contudo, há 6.923 bolsistas que receberam até quatro (4) pagamentos de forma incorreta e movimentaram as suas contas. Com isso, a fim de resolver essa questão, o banco deverá estornar, nos pagamentos futuros, aqueles bolsistas que receberam e movimentaram suas contas?, afirma o comunicado publicado no site da UFPI.
O diretor de Educação a Distância da CAPES, José Carlos Teatini de Sousa Clímaco, pediu que todas as instituição ligadas à UAB divulguem a informação junto aos bolsistas, para que eles possam se programar para enfrentar os descontos nos próximos meses.
Muitos podem perguntar o motivo do blog estar entrando nesta área da Universidade Aberta do Brasil. É simples responder. Além de ser um assunto que é de interesse da sociedade, a cidade de Anísio de Abreu está com a sede da UAB praticamente concluída, para oferecer vários cursos aos alunos de vários municípios da região, e que a instituição deverá divulgar até o fim deste mês o edital para seleção dos tutores ou professores. Depois da seleção é que deve ser divulgada a data de inauguração. Vamos acompanhar.
(CÓPIA DO COMUNICADO QUE FOI DIVULGADO PELO SITE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ)
(SEDE DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL EM ANÍSIO DE ABREU: UMA OBRA DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O MUNICÍPIO E REGIÃO)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.