Administração de Anísio de Abreu e composição da Câmara passam por mudanças; servidores terão livro de ponto

Administração de Anísio de Abreu e composição da Câmara passam por mudanças; servidores terão livro de ponto

A administração do município de Anísio de Abreu e a composição da Câmara de Vereadores passaram por mudanças nessa quarta-feira. O ex-prefeito Auricélio Ribeiro, pai do atual prefeito Isaac Ribeiro, assumiu a chefia de gabinete. Já a Câmara voltou a contar com a presença do Virgílio Siqueira Campos, que estava na chefia de gabinete do prefeito.

A vereadora Nayara Mota, neta do ex-prefeito Francisco Mota, afastou-se do legislativo para o suplente de vereador Helionaldo Macêdo assumir a sua vaga. Ele estava exercendo o cargo de secretário municipal de Infraestrutura. Com a volta do Virgílio, o suplente de vereador Everton do Baixão da Gameleira está fora da câmara.

Ao assumir a chefia de gabinete, Auricélio Ribeiro, disse que vai ajudar o prefeito a arrumar a casa. Segundo ele, a primeira coisa a fazer é a reforma do Centro Administrativo, para que todas as secretarias funcionem no mesmo local, garantindo o melhor atendimento à população. Falou que vai colocar livro de ponto e avisou que quem faltar ao serviço terá desconto no salário. A medida tem o objetivo de tornar a administração mais ágil e com maior presença dos servidores nos seus postos de trabalho.

Comenta-se na cidade que as mudanças têm também como objetivo colocar na Câmara Municipal dois vereadores de peso, no caso o Virgílio e Heli, para fazer um trabalho de confronto de ideias com o único vereador da oposição, o Márcio Ribeiro, que vem fazendo constantes denúncias contra a atual gestão. Márcio tem feito ácidos discursos na Câmara contra o prefeito Isaac e não encontrado respostas da base da gestão no legislativo para os questionamentos feitos. Então, como o Virgílio e o Heli são experientes, a prefeitura acredita que poderá agora neutralizar ou amenizar os efeitos dos pronunciamentos da oposição.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES