A rodovia que liga as cidades de São Raimundo Nonato, São Braz do Piauí, Anísio de Abreu e Caracol está precisando de uma atenção do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e da Secretaria Estadual de Infraestrutura por causa dos buracos que já começam a aparecer em vários pontos do asfalto, o que incomoda os motoristas da região.
Moradores dizem que, caso não haja um trabalho de manutenção, a rodovia estará com grandes buracos na pista a curto prazo. É importante frisar que a estrada é uma importante via de escoamento da mina de calcário da localidade Angico dos Dias, em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, que faz divisa com Caracol.
Diariamente, passam pela estrada centenas de carretas cheias de minério em direção à cidade de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia, onde a empresa Galvani faz o beneficiamento e distribuição do produto para as regiões produtoras de grãos. As prefeituras e o Governo do Estado podem inclusive discutir com a mineradora uma forma dela compensar os prejuízos causados no asfalto, já que ela fatura milhões com a extração do calcário e da madeira na região sul piauiense.
"A pista estava um tapete, mas agora quando viajei de Teresina até Anísio de Abreu, observei que muitos buracos começam a se formar na pista e, caso eles não sejam tapados o quanto antes, a tendência é a situação piorar", Advaldo Nascimento, mais conhecido como Pequeno.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.