Eleições 2012, em Baixa Grande do Ribeiro, muitas especulações.

Eleições 2012, em Baixa Grande do Ribeiro, muitas especulações.

Donizete Brandão é colunista dos Portais: Meio Norte, 180Graus, O DIA e mantêm o blog: donizetedealencar.blogspot.com. Fique por dentro das informações de sua cidade! | Divulgação

Na guerra das informações, a primeira a morrer é a verdade! Em Baixa Grande do Ribeiro, não se senta mais em uma rodada de pessoas, aonde o assunto não seja a tal famosa ?Lista de Candidatos Inelegíveis?. Mas é preciso ter cuidado com essas informações, pois a grande maioria são inverdades! Fruto da imaginação política e de desejos elitistas que temem a concorrência eleitoral e rebatem imaginando a hipotética possibilidade de ?alguém? não poder ser candidato!

A verdade é que a Lista é a mesma da eleição passada! Até porque nenhum tribunal judiciário ou eleitoral divulgou nenhuma lista de inelegíveis para esta eleição de 2012! O que talvez aconteça somente em meados de Junho, época das convenções municipais. Além disso, a relação de candidatos inelegíveis, que tiveram sua inelegibilidade contestada em instâncias primárias, pode ser mudada em instâncias superiores, que é um dos casos em Baixa Grande do Ribeiro.

Ozires Castro, antecipando essa informação, já deixou claro em entrevista concedida à Rádio Liberdade FM, em 25/02, que é pré-candidato a prefeito pelo PSB e que está apto a concorrer às eleições municipais deste ano! Outros pré-candidatos, também estão se articulando dentro de seus respectivos grupos, como o atual Prefeito Municipal, o Mundico, que é pré-candidato pelo PSD; o Alverito, que é pré-candidato pelo PPS e Aldí Borges, que embora não tenha se declarado ainda, mas tem seu nome cogitado como pré-candidato pelo PTB, além de outros nomes que são ventilados nas rodadas de palestras pela cidade.

Em suma, todos estão aptos a concorrer nestas eleições municipais, até que se prove oficialmente o contrário! O que só será possível quando da manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral que já solicitou informações dos promotores das zonas eleitorais de todo o Estado e determinou diligências para atualização dos casos em questão. Segundo o procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, as impugnações dos candidatos inelegíveis, de acordo com as restrições impostas pela Ficha Limpa, serão ajuizadas a partir das convenções, quando se terá definido quem realmente será candidato no pleito municipal.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES