O Ministério Público Estadual pediu a suspensão imediata das inscrições do concurso unificado da APPM (Associação Piauiense de Municípios). O promotor de justiça, Fernando Santos, alega que a direção da APPM desrespeitou a recomendação do órgão. Segundo ele, a recomendação era para que a APPM levasse em conta o preço e os pré-requisitos técnicos.
O assessor jurídico da APPM, Marcus Patrício, disse que a entidade vai recorrer da decisão liminar. O procurador da associação disse que vai ingressar com um agravo, no Tribunal de Justiça, contra a decisão do juiz Reinaldo Araújo Magalhães Dantas. Marcus Patrício informa que o agravo será protocolado nessa quarta-feira, 11/01, enquanto isso as inscrições estão suspensas.
Com a decisão fica suspensa um dos maiores concursos do Piauí com 1.321 vagas em 40 municípios do Estado, onde, só para Baixa Grande do Ribeiro estavam previstas 141 vagas.
Nesta manhã, entramos em contanto com a assessoria da APPM e esta nos informou que o procurador da entidade já está tratando do assunto e que, as inscrições logo voltariam a serem efetuadas normalmente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.