Equipe do CRAS recebe formação em atividades relacionadas aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo

Equipe do CRAS recebe formação em atividades relacionadas aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo

Assistências mais perto do povo | CRAS

Nos dias 11 e 12 de setembro foi realizada, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, a formação que tratou sobre as atividades que devem ser desenvolvidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destinada à equipe técnica, coordenação, orientadores sociais e auxiliares da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Barra D"Alcântara.

Os responsáveis pela formação Silvio Viana Vilarinho e Daiana Alves, trataram sobre a importância do reordenamento dos serviços de convivência, sobre a importância e papel de cada colaborador no trabalho, sobre o papel e a postura do orientador social, profissional que lidará diretamente com os usuários na execução das atividades. Os palestrantes falaram também sobre a importância de um planejamento detalhado e que este deve envolver atividades dinâmicas e atrativas.

"É um grande prazer contribuir com o crescimento de Barra D"Alcântara, estou muito feliz, pois conseguimos atingir nosso objetivo nesta formação. Objetivo este que é de mostrar, na teoria e na prática que é possível sim desenvolver as habilidades e potencialidades dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, instigando-os ao protagonismo, ou seja, a mudar a realidade deles e do lugar onde vivem". disse Silvio Vilarinho. O mesmo aproveitou ainda para parabenizar, à Secretária de Assistência Social Maria Lúcia Alves da Silva, ao prefeito Antônio Rodrigues dos Santos Filho, a coordenação do CRAS Maria Genária dos Santos Sousa, as técnicas de referência Rosa Neide Lopes (assistente social) e Ana Carla Teixeira (psicóloga) e a toda a equipe que faz a Secretaria de Assistência Social do Município; agradeceu ainda a uma grande colaboradora do projeto de formação, a Doutora Iraneide Cristina Araújo Viana.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES