A exploração sexual de crianças em escolas, nos lares, por membros da própria família, aliciamento de menores em troca de coisas pessoais e/ou materiais vêm crescendo constantemente.
O dia 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes - tem como referência a mobilização de todos, para que juntos possamos realizar essa campanha anual. A campanha tem como símbolo uma flor, com a frase ?Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes?, demonstrando a necessidade do cuidado na defesa dos direitos de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso mas poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos decretou a impunidade dos criminosos.
Por isso a prefeitura de Barras, através da Secretária de Assistência Social, convoca a sociedade em geral para assumirem o compromisso no enfrentamento contra a violência sexual de nossas crianças. Confira a programação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.