Hoje 25 de agosto, comemora-se o dia do Soldado. A 3ª CIA do 15º Batalhão da Polícia Militar cumpriu a programação que iniciou com o desfile, hasteamento das bandeiras, e logo após palestras no Auditório Monsenhor Uchôa e em algumas escolas.
Talvez alguns generalizem dizendo que a homenagem é injusta, mas em todo o Brasil a maioria dos soldados não dispõem de equipamentos de qualidade, são mal pagos, e as vezes não são reconhecidos. Nessa profissão a vida do soldado pode ser ceifada a qualquer momento e mesmo assim cumprem o dever de proteger a sociedade.
O evento que foi organizado pela 3ª CIA do 15º Batalhão da Polícia Militar, contou com a presença de soldados da cidade de Cabeceiras e Boa Hora, que tiveram a oportunidade de discutir sobre segurança pública. O secretário de educação Sr. Luís Ferreira, vereadora Jovelina, secretária municipal da Defesa Civil, Esmeralda Rego e Dr. Juarez Rocha, que recentemente teve sua casa assaltada por quatro homens que levaram do empresário 30 mil em dinheiro, também fizeram uso da palavra.
De acordo com o Sargento José Carcará sub-comandante da 3ª CIA do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, três dos quatro assaltantes já estão presos.
Alguns dos soldados cumprindo a programação, visitaram a Escola Municipal Simão de Sousa Rego, onde professores e alunos prestaram homenagem pelo Dia do Soldado. A equipe da escola agradeceu a presença.
Fotos: Luís Aguiar
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.