Paulo Lemos comunicou a imprensa local que sim, deixa o Partido dos Trabalhadores. Após permanecer dez anos como integrante ativo e participativo do PT de Barras, Paulo fez o pedido formal de desfiliação nesta última sexta-feira (16). O documento foi entregue tanto à diretoria do partido, quanto à justiça eleitoral.
O suplente de vereador que nas últimas eleições obteve 575 votos, disse que já algum tempo cogitava desfilar-se do PT e que sua decisão foi pensada e amadurecida, antes de sua saída consultou toda sua base política e sua decisão foi respeitada por todos.
"Acho que este é o momento certo, pois passou aquele período dos desafagos e arestas políticas. Tenho um interesse coletivo, não tenho ambições pessoais, minha decisão parte da premissa de poder fazer um trabalho participativo que contribua com o povo, município e é claro com a sociedade barrense. Meus motivos são pessoais, a gente não está concordando com algumas coisas. Os meus motivos vêm desde o período eleitoral. A coisa tem de ser coletiva. O PT é o partido que eu simpatizei, achei que a ideologia se encaixava com aquilo que eu estava procurando. Pena que segmentos tornam os rumos diferentes. Isso não é legal. Quando a gente não se sente bem não tem de permanecer." Explicou Paulo Lemos
Paulo Lemos afirmou que já recebeu proposta de outros partidos, mas por enquanto pretende permanecer neutro. Mesmo sem sigla, o suplente disse que continua com projetos e ideais para o município e que sua maior ideologia é sua consciência.
?Eu acho que tenho tempo vago e posso ir fazendo de forma pensada. Estou analisando a melhor representação, para poder continuar com o meu trabalho, finalizou?.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.