Na manhã desta sexta-feira (14), a população e diversas autoridades como, prefeito Edílson Sérvulo (Capote), secretários Joaquim Lucas, Manin Rego, Dr. Antonio Carlos, Carlos Augusto Furtado, Agnaldo Cardoso, Luis Ferreira, Ananias Filho e o presidente da Câmara Municipal Irlândio Sales, estiveram presentes na 5ª Conferência das Cidades para junto com a população encontrarem soluções para os problemas mais urgentes do município.
Os vereadores, Alfredo Barbosa, Jovelina, Cinara Lages, Gorete Lages, Antônio Leite e o suplente Paulo Lemos aproveitaram a oportunidade para participarem da conferência unindo-se aos grupos para listarem quais as necessidades da população, para que assim possam encontrar as melhores soluções. Todos os vereadores citados estavam empenhados, ouvindo atentamente os representantes de comunidades e da população.
O prefeito de Barras Edílson Sérvulo (Capote), fez uso da palavra, falando da importância da conferência, e que gostaria que todos aqueles que receberam o convite e não compareceram, estivessem presentes para ajuda a encontrar soluções ao invés de critica-lo. Edílson Capote, destacou ainda que as localidades Canto do Cindô e Flôr do Campo terão estrada e que a estrada da localidade Lagoa de Lages já foi iniciada. "Não adianta querer fazer todas as obras de uma vez. Nós ainda estamos inadimplente devido a falta de prestação de contas da gestão anterior. Portanto temos que ter pé no chão, para tentarmos viabilizar da melhor maneira possível, projetos e obras para Barras." Disse Edílson Capote.
Na oportunidade o prefeito agradeceu aos vereadores presentes, destacou que a conferência é para todos, independente de partido e que espera contar sempre com o apoio para melhorar a cidade de Barras. A 5ª Conferencia das Cidades foi organizada pela Doutoranda Lucinete Aragão Mascarenhas coordenada por Claudio Cersa, através da Consultoria L.A Mascarenhas Educação e Atualização.
O jornalista Antônio Araújo, participou da conferência com uma palestra contribuindo com sua vasta experiência como presidente na FAMEPI.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.