A ausência parcial ou total de dentes traz graves consequências, como o nível de saúde física e emocional. A capacidade de mastigação torna-se muito reduzida afetando as escolhas alimentares, contribuindo para défices nutricionais e, consequentemente, para um risco aumentado de aparecimento de outras doenças.
O grande número de pessoas com esse tipo de problema preocupou o prefeito Edílson Sérvulo, ao ver os dados repassados pela Secretária de Saúde. Sendo assim o secretário de saúde Dr. Antônio Carlos, deu inicio á vários programas de ações descentralizadas visando diminuir esta estatística na Saúde Bucal do Município, onde objetivo é orientar à população sobre os cuidados com a Higiene Bucal.
Os Plantões Odontológicos atenderão o maior numero de pessoas durante todo o dia, dando assistência à população que precisa das próteses dentárias, além de ajudar a corrigir e melhorar a Saúde Bucal. A Secretaria já fez à entrega de muitas próteses dentárias a população, e aguarda a vinda dos que ainda não receberam suas próteses.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.