Cerca de 200 pessoas participaram do protesto realizado na tarde desta segunda-feira (09). Mesmo após nota de esclarecimento da empresa ELETROBRAS, estudantes, donas de casa, professores e toda a classe trabalhadora do município, foram as ruas para protestar contra os serviços prestados pela empresa. Apesar dos prejuízos causados pelas constantes quedas de energia, líderes do movimento dizem que o número de pessoas foi abaixo do esperado.
Após constantes reclamações feitas pelos moradores, a ELETROBRAS se pronunciou ao dizer que os problemas de fornecimento de energia verificados nos últimos dias decorrem de falha em equipamento de proteção instalado na subestação de Campo Maior, na saída da linha que atende a esses municípios.
Informa ainda que os técnicos da empresa estão trabalhando em tempo integral na subestação de Campo Maior no sentido de corrigir o problema e normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível.
Nesta última sexta-feira (06), os diretores da empresa ELETROBRAS, José Salan Barbosa Melo, Bernardo e Luís Carlos, receberam a Deputada Nize Rego a pedido do Prefeito Edílson Capote. Nize marcou uma reunião com os diretores da empresa, no dia 13 deste mês, portanto sexta-feira, às 09:00hs no Auditório da Secretaria de Educação.
Na oportunidade a empresa garante apresentar projetos e soluções para melhorar os serviços, e acabar de vez com um dos problemas mais antigos de Barras. Durante o protesto os vereadores Mateus Lages, Cínara Lages, Maurício Rego, Margarida, Dr.ª Emília e Antônio Leite estiveram presentes apoiando o movimento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.