A bodejada, ou corrida de bode, foi uma das principais atrações do segundo dia da 10ª edição da Festa do Bode de Batalha, região Norte do estado. Em vez de correr atrás de bois, os peões tiveram que correr atrás de bodes.
Cerca de 20 pessoas entraram na competição, o que fez o público cair na gargalhada ao vê-las correndo e tentando pegar os animais. Menores e mais ágeis do que os bois, os bodes deram bastante trabalho para os participantes da brincadeira.
A competição já é uma tradição na maior feira de ovinos e caprinos da região. “A bodejada visa proporcionar a interatividade entre os produtores. Os vencedores são escolhidos conforme a habilidade com os animais e a eficiência na captura”, explica Patrócolo Silveira, assessor técnico da Secretaria de Agricultura de Batalha.
O segundo dia da Festa do Bode contou ainda com show de humor do humorista Amauri Jucá e shows com bandas renomadas. “Este ano a Festa do Bode está superando nossas expectativas. Estamos contando com uma grande participação do público, o que deixa a festa ainda mais bonita”, pontua Teresinha Lages, prefeita de Batalha.
Realizado pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae e Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Festa do Bode já se consolidou como a maior feira de ovinos e caprinos da região. O evento segue até hoje (20).
Assessoria de Comunicação (PMB)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.