Foram empossados, no último domingo (10), os novos conselheiros tutelares do município de Batalha para um mandato de quatro anos (2016/2019). A solenidade de posse aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde houve o juramento dos conselheiros e entrega dos diplomas.
A prefeita de Batalha, Teresinha Lages, declarou que os conselheiros tutelares têm uma grande missão de resguardar e defender os direitos de crianças e adolescentes do município. “Esse é um trabalho que engrandece e dignifica qualquer pessoa porque está ligado diretamente à garantia da cidadania. Estamos felizes com a posse dos novos conselheiros e vamos dar todo apoio para que eles façam um grande trabalho”, afirma a gestora.
Os conselhos tutelares surgiram a partir da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – e funcionam como órgãos autônomos e permanentes, no âmbito municipal, encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Os conselheiros empossados de Batalha, que foram eleitos em outubro de 2015, em eleições realizadas simultaneamente por todo o país, foram: José Ernanes R. da Silva, Lenilda Gomes Cruz, Francisca das Chagas Carvalho da Silva, Francisco Pereira dos Santos e Antonio Wagner D. Silva.
Também estiveram presentes na solenidade: o ex-prefeito de Batalha, Antônio Lages; o vice-prefeito, Elvis Machado; o presidente da Câmara Municipal, Clayson Amaral; secretários e vereadores do município.
Assessoria de Comunicação (PMB)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.