O II Festival da Juventude, realizado pela Prefeitura de Batalha, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, foi finalizado nessa sexta-feira (6), após dois dias de intensa programação. O evento ocorreu durante três dias, com programações culturais e esportivas para jovens das zonas urbana e rural de Batalha.
Com organização conjunta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Batalha e do Ponto de Cultura Nossas Raízes, o evento reuniu mais de 500 jovens apenas nas competições esportivas. Durante os dias, os alunos participaram de Campeonato de Futebol, Futsal, Gincana Cultural e de batalha de grupos de danças, além de um show de talentos da noite cultural, que aconteceu no encerramento da programação, no Ginásio Poliesportivo Messias Freitas.
"O Festival foi um sucesso. Conseguimos a adesão das escolas, dos adolescentes e de vários setores da sociedade para a realização desse evento. Conseguimos um dos grandes objetivos do Festival, que era de promover a integração entre as escolas, das zonas urbana e rural", diz Marcílio Augusto, coordenador do Festival.
Ao todo, mais de mil reais foram distribuídos em prêmios para os vencedores das competições, além de premiações futuras, como um dia de lazer para alunos das escolas vencedoras. "Um Festival como esse, que promove lazer, cultura e esporte para os jovens é de grande importância para o município. Temos orgulho de realizá-lo", comemora Teresinha Lages, prefeita de Batalha.
Assessoria de Comunicação (PMB)
Fotos: Lauro Vieira
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.