PROJETO JOVENS DO CAMPO CADA VEZ MAIS LONGE DAS DST’s E AIDS

PROJETO JOVENS DO CAMPO CADA VEZ MAIS LONGE DAS DST’s E AIDS

Realizar palestras, orientações e encontros sobre prevenção e risco de contaminação pelo HIV e outras DST’s em cinco municípios da Região dos Cocais.

O projeto Jovens do Campo Longe das DST’s e AIDS foi pensado para informar as pessoas afastadas dos grandes centros sobre essa temática. A meta é contribuir consideravelmente para que não surjam casos nas localidades que serão visitadas, levando o índice de contaminação para níveis baixíssimos entre o público alvo, ambiciona-se ainda que os jovens beneficiários sejam multiplicadores destas informações. O público alvo serão jovens entre 12 e 18 anos, das cidades de Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí e Esperantina.

Os profissionais envolvidos no projeto são das áreas de Assistência Social, Psicologia e, Enfermagem, onde serão traçadas estratégias e abordagens pedagógicas. Dentre as atividades teremos: oficinas, dinâmicas de grupo, paródias, apresentações de dança e diversas outras atividades culturais que possam unir informação, criatividade e sensibilidade.

Na cidade de Barras o Projeto acontecerá na Escola Municipal São Francisco de Assis Bairro Santinho, no dia 18/05 das 14:00h às 17:00h e na Escola Municipal Luis Pires Correia na Localidade Formosa no dia 19/05 das 14:00 às 17:00h. A culminância do projeto será na praça da matriz Senador Joaquim Pires no centro da cidade no dia 20/05 das 8:00h às 11:00h.

O projeto tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde e dos deputados: Flávio Nogueira e Margarete Coelho por meio de indicação de emenda parlamentar.

Em Batalha  vai ser dia 15 na localidade Caraíbas pela Manhã e a tarde no colégio Dedila Melo, e dia 22 na Praça da Matriz uma realização da Prefeitura de Batalha.

Assessoria de Comunicação (PMB)



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES