A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) realizou visita técnica no município de Batalha, na última sexta (20), para tratar da organização da próxima edição do projeto Juventude Rural – Saberes e Cidadania. A Cojuv acertou com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Batalha para que a ação ocorra no assentamento Frecheira no final do mês de outubro.
“Dialogamos com toda a comunidade, tanto com a juventude como com outros atores da associação de moradores e produtores rurais do assentamento Frecheira. Foi muito proveitoso. A comunidade, como sempre, abraça essa proposta da Cojuv”, disse Messias Nassau, gerente de Políticas para o Meio Rural da coordenadoria.
O gerente explicou que, dentre as reivindicações da comunidade, estavam mais instrumentos de esporte e lazer e melhorias na educação, além do enfrentamento à gravidez na adolescência, ao consumo de drogas ilícitas e o tratamento do alcoolismo. “Queremos trazer informações em relação a esses aspectos porque a Cojuv acredita no empoderamento da juventude”, disse Messias.
O projeto Juventude Rural – Saberes e Cidadania leva serviços, informações e lazer a comunidades rurais do estado de modo a elevar o nível de consciência dos jovens do campo no processo de sucessão rural e consolidação das políticas públicas de juventude das comunidades rurais.
Assessoria de Comunicação (PMB)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.