O município de Boa Hora, ao norte do estado do Piauí, passou por uma situação complicada nos últimos dois dias. Por volta das 8 horas da manhã de Terça-feira (26), o fornecimento de energia elétrica na cidade foi interrompido, retornando apenas por volta de 13 horas de quarta-feira (27).
A cidade passou mais de 30 horas sem energia elétrica, o que causou um prejuízo até agora, incalculável. Todos os produtos perecíveis da cidade estragaram. Comerciantes contabilizam as perdas, lamentando o ocorrido, mas sem perspectiva de como retomar as suas atividades.
O prejuízo também atingiu o setor público. Inúmeros medicamentos que precisam ser condicionados em geladeiras e freezers, acabaram também por perecer. A prefeitura também não divulgou números, mas também calcula um prejuízo de ordem econômica bem elevada.
O prefeito Zé Resende disse que irá cobrar uma justificativa e eventual reparação por parte da ELETROBRÁS, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado: "Fui informado que Barras e Cabeceiras também foram atingidas pela falta de energia. Sabemos que nesse período chuvoso, estamos expostos a isso. Mas nessas cidades, a energia retornou rapidamente. Aqui em Boa Hora, foram 30 horas sem energia. O prejuízo foi imenso os consumidores e a prefeitura querem uma explicação. Iremos exigir o ressarcimento dos prejuízos", disse indignado o prefeito Zé Resende.
A ELETROBRÁS não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O prefeito irá até a sede da empresa em Teresina, nesta quinta-feira (28), buscar explicações e uma solução amigável para os transtornos que a falta de energia ocasionou. Alguns consumidores já falam inclusive em acionar a justiça, caso a empresa não se prontifique em ressarcir os prejuízos.
Caso Semelhante
População realiza manifestação contra a má qualidade da energia elétrica.
A manifestação superou as expectativas, cerca de 250 pessoas participaram do manifesto contra os maus serviços da Eletrobrás na região de Castelo do Piauí.
A concentração teve início no portal da cidade e a população se fez presente vestida com roupas pretas levaram velas e contas de luz, além da presença ilustre de um “caixão” feito de papelão com as seguintes frases: Energia em Castelo só a do sol; Eletrobrás destruindo Castelo do Piauí; Eletrobrás destruindo o Piauí.
A caminhada teve início no portal e seguiu até o prédio sede da distribuidora de energia em Castelo, onde os manifestantes acenderam velas e realizaram um enterro simbólico da empresa.
Fonte: Portal de Olho
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.