O presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Marcelino Machado, assinou, na manhã desta sexta-feira (10), o contrato com empresas para trabalhar no projeto de ampliação de redes de média e baixa tensões e regularização de ligações clandestinas em todo o Estado.
O projeto de eliminação de ligações clandestinas, as chamadas gambiarras, faz parte do Programa Energia +, financiados pelo Banco Mundial em parceira com a Eletrobras.
Na primeira etapa do projeto, serão regularizadas 11 mil unidades consumidoras e investidos R$ 25 milhões. A região inicialmente beneficiada será a metropolitana — Teresina e municípios próximos — e alguns municípios da região Norte
Dentre os municípios do interior, elencadas como prioridades pelo Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, estão: Barras, Lagoa Alegre e Boa Hora.
O prefeito Zé Resende, que vinha lutando por esse serviço, disse está contente com o anúncio do início das obras. Segundo o prefeito, o município, logo no início de sua gestão em 2013, fez um projeto para a retirada das gambiarras e encaminhou junto com um ofício para a Eletrobrás.
Por: Lenildo Martins
Informações: Portal o Olho
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.