O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) enviou hoje, 16, ao Ministério Público Eleitoral, a relação preliminar dos gestores que tiveram as prestações de contas julgadas irregulares, desde 2005, com trânsito em julgado. A lista contém os resultados de 271 julgamentos, de responsabilidade de 211 gestores. A diferença ocorre em razão de alguns gestores acumularem mais de uma reprovação em suas contas. Como é o caso da ex-prefeita Rejane Resende e Silva que teve contas julgadas irregulares nos exercício de 2004 e 2005 nos processos TC-E 10.435/05 e TC-E 13.670/06 respectivamente.
Outro ex-prefeito de Boa Hora que está com o nome na lista do TCE é Antonio Coelho de Resende, este teve sua contas do exercício de 2010 julgadas irregulares no processo TC-E 13.522/11.
As lista envidas pelo TCE-PI e por outros órgãos de administração pública vão compor o Sistema Sisconta Eleitoral, desenvolvido pela Procuradoria Geral da República, a pedido do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE). As informações serão analisadas pelos procuradores do Ministério Público na área eleitoral em cada estado e no Distrito Federal para verificar a necessidade de ação na Justiça Eleitoral contra o registro dos candidatos, que pode ser feito até 5 de julho. O Sistema integrado de informações vai conferir mais eficácia à aplicação da Lei da Ficha Limpa.
Veja lista completa no seguinte endereço:
http://www.tce.pi.gov.br/site/outros/doc_view/1231-lista-plenario-e-camaras
Informações: GP1.com e TCE.PI.gov.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.