Foi lançada Hoje, em Barras, a revisão Biométrica.

Foi lançada Hoje, em Barras, a revisão Biométrica.

Solenidade de Lançamento da Revisão Eleitoral | Lenildo Martins

Aconteceu na manhã de hoje (04), a solenidade de lançamento da revisão eleitoral com coleta de dados biométrico.

A solenidade foi presidida pelo Presidente do Tribunal Eleitoral Desembargador Edvaldo Pereira de Moura e do Juiz Dr. Juscelino Norberto da Silva Neto, Promotor Dr. Silas Sereno Lopes e dos técnicos do Tribunal Dr. Jaime Lopes de Sousa- coordenador do Projeto Biometria, Drª Silvani Maria Resende Santana- Diretora Geral do Tribunal, Dr. José Arimatéia Borges de Carvalho, Rubens Pessoas e Sandra.

A revisão que começou hoje inclui eleitores dos municípios de Boa Hora, Barras e Cabeceiras do Piauí, municípios estes que formam a 6ª zona eleitoral. Os documentos necessários para o recadastramento são  os documento de Identificação (originais e copias) carteira de identidade ou certidão de nascimento ou casamento ou carteira de trabalho, comprovação de domicilio ( originais e cópias) contas de luz, água ou telefone, nota fiscal, envelope de correspondência, contracheque, cheque bancário, contrato de locação vigente e comprovante de matrícula em estabelecimento de ensino) emitidos ou expedidos no período compreendido entre junho a Dezembro de 2014 ou janeiro ou Fevereiro de 2015. Caso o comprovante não esteja em nome do requerente este deverá obrigatoriamente provar um dos vínculos: familiar, profissional, patrimonial ou comunitário no município: CPF, quando disponível; Original do Título Eleitoral. Período de recadastramento de 04/05 a 30/10/2015.

O prefeito Zé Resende que esteve presente na solenidade fez um oficio ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí solicitando a vinda do cartório eleitoral de Barras para Boa Hora a fim de proceder a revisão no próprio município. Segundo nos informou o próprio prefeito ele está aguardando a posição do Tribunal sobre o pedido.

Por: Lenildo Martins

Com Informações do Barras Virtual



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES