O Ministério Público, através do Promotor Dr. Glécio Paulino Setúbal, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, uma audiência pública envolvendo o próprio Ministério Público, o Poder Executivo Municipal, o Legislativo Municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, além de todos os servidores do município. A audiência que aconteceu no Ginásio Coberto do Cemti Pedro Coelho tinha como objetivo principal, reunir todos os poderes em um só local, para juntos, encontrar uma solução para um dos maiores problemas atuais da Administração Pública Municipal, que é o pagamento de pessoal.
A audiência foi presidida pelo Promotor Dr. Glécio Paulino Setúbal, que concedeu a palavra ao prefeito e sua equipe de assessores que demonstraram aos presentes, que os recursos recebidos pelo município, principalmente os da pasta da Educação, são insuficientes para cobrir a folha de pagamento de pessoal e, que uma das saídas seria a criação de uma Previdência Própria. O advogado do Sindicato dos Servidores também mostrou dados de divergiram dos apresentados pelo município. Mas segundo o Contador do município, Dr. Hailo, todos os dados apresentados pelo município estão disponíveis nos órgãos de imprensa oficiais.
Concluindo a audiência o Promotor Dr. Glécio sugeriu que fosse formada uma comissão que contenha membros de todos os órgão envolvidos na audiência, para juntos reavaliarem seus cálculos e elaborarem uma saída para o problema.
Ao término da audiência, o prefeito Zé Resende fez uma avaliação positiva do evento, e nos disse que esta, teria sido a reunião mais proveitosa de todos os tempos já realizada entre Executivo e Servidores, e disse ainda que já conversou com o presidente do Sindicato Prof. Antônio Martins e tentará junto com a classe encontrar a melhor saída para o problema.
Por: Lenildo Martins
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.