O prefeito Zé Resende juntamente com a Secretária Municipal de Educação Valdiane Araújo, a Secretária de Finanças Edna Resende, a Secretária de Saúde Liége Morais, contadores e advogados, estiveram reunidos com o Promotor Dr. Glécio Paulino Setúbal em busca de encontrar uma solução para o problema do pagamento da folha de pessoal do município, sobretudo da Educação.
Segundo o Prefeito o município herdou um grande problema causado por gestões passadas que superlotaram o município com servidores sem que houvesse um estudo de necessidade e compatibilidade financeira que cobrisse essas despesas. O prefeito informou ainda que a previsão dos recursos do FUNDEB para 2015 é de R$ 4.688.000,00 que juntamente com o complemento da União, que é de R$ 644.000,00 chegaria a um total de aproximadamente 5,2 milhões de reais , isso tudo de acordo com dados da CNM. Já a previsão de despesas do município somente com folha na educação para este ano é de aproximadamente 6,3 milhões de reais, gerando assim um déficit de aproximadamente mais de 1 milhão de reais.
O Promotor, Dr. Glécio Paulino Setúbal, ja recebeu todo o levantamento dos recursos do FUNDEB e vai marcar o dia da audiência que envolverá o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Conselho Municipal do FUNDEB, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas do Estado - TCE, Câmara Municipal de Vereadores. A audiência acontecerá em Barras e terá como objetivo encontrar uma solução para o problema.
Por: Lenildo Martins
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.