Recursos da Saúde do Município de Boa Hora são suspensos devido descumprimento da carga horária por parte dos profissionais do PSF.

Recursos da Saúde do Município de Boa Hora são suspensos devido descumprimento da carga horária por parte dos profissionais do PSF.

Prédio da Saúde | Arquivo

Na manhã desta quinta-feira (11), o município de Boa Hora recebeu uma portaria do Ministério da Saúde de nº 695, de 8 DE junho de 2015, na qual determina a suspensão da transferência do incentivo financeiro referente à equipes de Saúde da Família, a partir da competência financeira maio de 2015, do Município de Boa Hora (PI). Segundo a mesma portaria a suspensão de deve especialmente devido ao  descumprimento da carga horária por parte dos profissionais que compõem as equipes de Saúde da Família, conforme preconiza a Política Nacional de Atenção Básica.

Ao ser informado do conteúdo da Portaria o prefeito Zé Resende disse lamentar muito pelas perdas irreparáveis que o município de Boa Hora vai sofrer, pois segundo ele a sua gestão muito tem lutado pelo correto cumprimento da carga horária de cada profissional, exatamente para que isso não ocorresse, mas infelizmente a administração tem encontrado resistência  no que tange ao cumprimento da carga horária. O prefeito informou ainda que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de estabelecer o cumprimento do que a Portaria do Ministério da Saúde determina, inclusive com a implantação do ponto eletrônico.

Segue abaixo a portaria na integra.http://http://brasilsus.com.br/index.php/legislacoes/gabinete-do-ministro/3330-695gm

Por: Lenildo Martins



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES