A prefeitura Municipal de Boa Hora teve os recursos do Fundo de Participação - FPM, sequestrado hoje, 10, pela previdência. O prefeito de Boa Zé Resende informou a nossa reportagem que no primeiro repasse do adia 10/1/2014 do fundo de participação dos municípios, FPM, teve quase 100% do recurso sequestrado pela Receita Federal.
O gestor disse está preocupado coma situação financeira do município e sobretudo após os constantes sequestro dos repasses da prefeitura pela Receita Federal para o pagamento de INSS e queda nos repasses.
Com uma contribuição de 22% para o INSS, o município fica praticamente inviabilizado a administração e prejudica os compromissos financeiros do município. " Fiquei sem pagar os fornecedores por conta desse desconto de quase R$ 200.000, duzentos mil reais pela receita para INSS, a situação é preocupante". Argumenta.
Segundo o prefeito Zé Resende, uma saída que encontrou sem precisar sacrificar a população é a adesão ao regime próprio de previdência, onde o município passará a contribuir com o INSS com 11% e os servidores passarão a contribuir com um fundo privado, o prefeito adiantou que já está tudo acertado com o setor contábil e jurídico para que o projeto seja enviado ao legislativo e tão logo seja aprovado melhorará consideravelmente a situação financeira do município.
Segundo ele vários municípios da região, como Campo Maior, Capitão de Campos, Nossa Senhora de Nazaré e Juazeiro do Piauí já aderiram ao sistema próprio, e comprovaram que é bem melhor para o município, como também para o servidor.
Informações: Valdeck Silva
Edição de Texto: Lenildo Martins
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.