A cidade de Boa Hora, comemorou no última dia 30 de novembro (segunda feira) o dia do evangélico. Em respeito aos inúmeros evangélicos que a cidade possui, o prefeito Zé Resende demonstrou ser um homem ecumênico e respeitou a classe, decretando ponto facultativo na cidade.
O Dia do Evangélico é comemorado anualmente em 30 de novembro. Esta data visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina evangélica. O Dia do Evangélico é celebrado em diversas data diferentes, de acordo com a região e cidade do Brasil. O 30 de novembro, por exemplo, é comemorado pelos evangélicos do Distrito Federal, que consideram o Dia do Evangélico como um feriado, a partir da Lei Distrital nº 963/1995.
Os evangélicos das mais diversas igrejas da cidade, realizaram uma super caminhada pelas ruas de Boa Hora para celebrar o dia, Foram mais de 03 km de caminhada, onde puderam professar a sua fé e demonstrar que fazem parte do povo de Deus.
"Eu não poderia deixar de participar. Em respeito aos evangélicos de nossa cidade, que não são poucos, decretei ponto facultativo, para que eles pudesse se organizar tranquilamente para a caminhada. O resultado é esse evento belíssimo. Deus está operando a nosso favor. Se Deus é por nós, quem será contra nós?", disse o prefeito Zé Resende.
Ecumenismo é a busca da unidade entre todas as igrejas cristãs. É um processo de entendimento que reconhece e respeita a diversidade entre as igrejas. A ideia de ecumenismo é exatamente reunir o mundo cristão. Na prática, porém, o movimento compreende diversas religiões inclusive aquela não cristã.
Depois da caminhada, uma multidão se concentrou na principal praça de Boa Hora, fechando a programação com um super show, que animou todos os presentes. Representantes das mais diversas igrejas subiram no palco e deram as suas palavras de fé ao povo de Boa Hora.
Fonte: Portal de Olho
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.